domingo, 23 de março de 2014

A construção de uma educação básica para jovens e adultos

A educação de Jovens e Adultos tem como objetivo inclui-los dentro da sociedade, assim mostrando quais seus direitos e deveres e seu papel como cidadão. O grupo irá aprender a ter consciência de seus atos, e a importância de se ter responsabilidade e comprometimento.
Este ensino deve ser realizado para ampliar o conhecimento desses jovens e adultos fazendo com que haja uma modificação nas atitudes dentro do grupo social, para isso seus gestores oferecem ensino de qualidade buscando novos recursos para ministrarem suas aulas, e também para ajuda-los a identificar as características de cada aluno, pois desse modo o gestor irá perceber suas dificuldades seja em aprendizagem ou até mesmo na interação com outros indivíduos.
A educação de jovens e adultos é um direito que todo cidadão possui de exercer caso não tenha completado o ensino na idade regular. Na educação de jovens e adultos o conhecimento ele na verdade evolui devido os alunos já possuírem o mesmo.
A educação tem o compromisso de formar cidadãos democráticos prontos para conviverem dentro de diversos grupos sociais, e mostrar a importância de cada indivíduo dentro da sociedade, e deixar claro que para exigir seus direitos é necessário que cumpram sempre com seus deveres.


http://educador.brasilescola.com/politica-educacional/a-construcao-uma-educacao-basica.htm

3 comentários:

  1. A educação tem por meio formar novos cidadãos e ajuda-los se adaptarem em grupos sociais, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases de nº 9394 é direito de qualquer indivíduo voltar a estudar caso seja de sua opção, sem que haja qualquer tipo de restrição. Porém muitas escolas públicas não possuem EJA, sendo que quando há uma grande procura, tais escolas devem abrir vagas, mas o conhecimento a respeito disso é tão pequeno que na maioria da vezes ninguém corre atrás dos seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. A educação jovens e adultos é importante porque é um resgate da educação perdida na idade certa ,nunca é tarde para estudar. É uma iniciativa cabível para o aluno,assim ele vai ter mais chances no mercado de trabalho e também na vida,pois irá resgatar conhecimentos.

    ResponderExcluir
  3. a educaçao e direito de todos os jovens e adultos para fazer de todos cidadoes .

    ResponderExcluir